Polícia prende família de ladrões que envolvia funcionários de loja de shopping em Dourados
Mãe, namorado, filho e outros funcionários da loja estavam envolvidos no furto dos produtos
Na noite desta segunda feira (22), uma guarnição da polícia Militar foi acionada para dar apoio e abordar suspeitos de terem furtado loja de shopping em Dourados, situada na Avenida Marcelino Pires. O chefe de segurança da empresa verificou movimento suspeito, investigou e informou à gerência, que tomou as medidas policiais cabíveis.
O chefe de segurança seguiu e abordou uma suposta cliente, identificada como Renilda de Souza Marcondes, no estacionamento de motos após ter percebido que ela havia saído do estabelecimento com uma sacola e bolsa tiracolo cheias de peças furtadas. Ao aprofundar investigação, a polícia conseguiu identificar uma quadrilha que estava agindo na loja há pelo menos um mês.
Renilda retirou os produtos, mas o namorado dela, Manuel Fausto, ainda a aguardava em frente ao provador com mais produtos para serem retirados da loja. A polícia identificou que um dos funcionários da empresa, Willian Rafael Souza, era filho de Renilda e participava da subtração dos produtos, retirando os dispositivos de segurança das peças para não apitar na porta de segurança.
A família de ladrões ainda indicaram a participação do funcionário da loja Romário Soares Pereira e mais outra pessoa, que teve o nome preservado para não atrapalhar as investigações policiais. Foram apreendidos mais de seis mil em mercadorias.
A gerente da loja, que estava de licença maternidade, informou à equipe de reportagem da 94FM que somente em um mês de afastamento, foi verificado um rombo de R$ 80 mil na contabilidade.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.