PM emprega cão de faro nas buscas por pessoa desaparecida em Dourados
Equipes policiais realizaram novas buscas com o auxílio de cão de faro nas regiões entre os municípios de Dourados, Itaporã e o distrito de Panambi
Na segunda-feira (23/10), a Polícia Militar por meio do BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) e Canil do 3°BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, realizou buscas com o auxílio de cão de faro, para encontrar um homem desaparecido desde o dia 6 de outubro. A ação foi realizada com base em informações registradas em boletim de ocorrência.
No dia 19/10, uma equipe de Policiamento Comunitário do 3º BPM atendeu a uma ocorrência na Aldeia Jaguapiru, onde a liderança indígena informou que havia encontrado o corpo de um homem desaparecido.
A mãe da vítima relatou que soube por familiares da ex-esposa que seu filho de 32 anos de idade teria sido morto. Ela registrou o desaparecimento do filho na Delegacia de Polícia em Dourados. Os policiais realizaram buscas nos arredores da aldeia, mas não encontraram a vítima.
Na tarde de ontem, as equipes do Canil do BPMChoque e do Canil do 3º BPM, realizaram novas buscas com o auxílio de cão de faro nas regiões entre os municípios de Dourados, Itaporã e o distrito de Panambi, para localizar o homem desaparecido.
Na localidade, familiares entregaram aos policiais pertences do indivíduo que supostamente foi vítima de homicídio.
As equipes realizaram o recolhimento de odores e utilizou o cão de faro atrás do odor – PDC (Partículas de Decomposição Celular) para auxiliar na busca. Até o momento, o homem ainda não foi localizado.