PC prende jovem por ameaça; após ser liberado, ele apedreja delegacia e é preso novamente
Ontem (6), um jovem identificado como Felipe Galvão Costa, de 21 anos, totalmente alterado, foi preso pela Polícia Civil por ameaça, resistência, desobediência, desacato e danos ao patrimônio público, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, ontem, a polícia foi chamada até a rua Projetada 10, na Sitioca Ouro Fino, e quando chegou ao local, se deparou com Felipe desferindo chutes e socos na porta de uma residência, usada para abrigar dependentes químicos em tratamento.
Conforme informações da polícia, o rapaz estava ameaçando matar os demais moradores do local e quando os agentes chegaram, ele ainda afirmou que ia “ferrar com a equipe policial”.
Felipe estava com uma faca de cerra e garfo, a guarnição solicitou que ele colocasse os objetos no chão e ao entrar no imóvel e dar voz de prisão ao indivíduo, o mesmo não obedeceu e precisou ser contido.
A proprietária da casa contou para os policiais que ele havia ingerido uma dose muito forte de remédio para dormir junto com ‘substâncias psicoativas’. Ela relatou ainda que no domingo (5), Felipe saiu a pé e retornou com uma bicicleta (possivelmente objeto de furto).
Já contido, o rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde passou à noite. Já na manhã desta terça (7), depois de ser liberado, ele passou a jogar pedras nas viaturas e também na fachada da delegacia de Polícia Civil da rua Cuiabá.
Mais uma vez Felipe precisou ser contido e, neste momento, ele tentou morder um dos agentes e ainda passou a xingar os policiais. Ainda conforme o boletim de ocorrência, simulou um ataque epilético, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e realizou administração de medicamento para acalmar o rapaz.