Parque Arnulpho Fioravanti é mais uma ‘opção’ de moradia para mendigos em Dourados

  • Estado Notícias

Quiosques são usados como abrigo de mendigos no Parque Arnulpho Fiorabanti

 

Considerado um dos principais pontos de encontro das famílias douradenses na década de 80, o Parque Ambiental Arnulfho Fioravante, hoje serve apenas de abrigo para transeuntes que transformaram em moradias provisórias os poucos quiosques que ainda existem no lugar.

Na tarde desta quinta-feira (09) a reportagem registrou a situação de abandono, começando pelo campinho de futebol, totalmente tomado pelo mato, incluindo a pista de caminhada que já não oferece nenhuma condição para a prática esportiva. (Veja as fotos abaixo)

Localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade (Atrás do shopping Avenida Center), o local se tornou mais um em meio a outros exemplos de degradação do patrimônio público no município.

As quadras de esporte, os banheiros e os quiosques existentes no local estão praticamente destruídos. No gramado que antigamente servia para o lazer das famílias só o que se vê são capivaras que aproveitam do espaço para pastagem. “Antigamente as pessoas usavam o parque para descansar, pescar e até para fazer churrasco no final de semana. Eu que conheço o lugar há mais de 25 anos, fico triste eu ver isso assim”, lamentou o pintor José Antônio.

Durante várias gestões muito se discutiu com relação à revitalização do Parque Arnulpho Fioravanti, porém, nenhum projeto foi executado até agora pela administração municipal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.