Pais de estudantes da rede municipal de ensino fazem ato de apoio a educadores

Trabalhadores deflagraram greve no dia 14 de março porque o prefeito Alan Guedes não está disposto a cumprir neste ano a lei federal que estabelece o piso nacional do magistério

Manifestação neste domingo defendeu valorização dos educadores de Dourados (Foto: Reprodução)
Manifestação neste domingo defendeu valorização dos educadores de Dourados (Foto: Reprodução)

Pais de estudantes da rede municipal de ensino de Dourados promoveram uma manifestação em defesa da educação na tarde deste domingo (27) no Parque Antenor Martins, na região do Jardim Flórida.

Com faixas e cartazes, adultos e crianças pediram valorização aos educadores do município, que deflagraram greve no dia 14 de março porque o prefeito Alan Guedes (PP) não está disposto a cumprir neste ano a lei federal que estabelece o piso nacional do magistério.

Em 14 de março, após voltar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu de 5 a 12 deste mês, o prefeito Alan Guedes se reuniu com representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação em Dourados) e propôs reajustar os salários da categoria em 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro.

Quando essa proposta foi feita, os educadores já haviam deflagrado a greve ao argumento de que o mandatário não comparecia às reuniões para tratar da questão. Desde aquela data, outras agendas aconteceram, mas as contrapropostas feitas pela entidade sindical não foram acatadas.

A 94FM apurou que deve ocorrer novo encontro entre as partes na segunda-feira (28), às 16h. Somente depois o Simted fará assembleia para deliberar se mantém o movimento grevista.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.