Pacientes denunciam superlotação, falta de materiais e profissionais no Hospital da Vida
Essa situação é vivenciada pela população diariamente.
Imagens registradas e divulgadas na manhã desta sexta-feira (29) à reportagem da 94FM no Hospital da Vida mostram pacientes em leitos nos corredores da unidade, onde era para ser um lugar de passagem.
Nas imagens é possível ver pelo menos 12 pessoas no corredor do hospital. Algumas estão deitadas em macas, enquanto outras, aguardam sentadas em cadeiras ou em bancos para serem internados.
De acordo com um douradense, que pediu para não ser identificado, além da superlotação, faltam profissionais de saúde e materiais básicos para atender os pacientes. Essa situação é vivenciada pela população diariamente.
Em uma outra denúncia, uma paciente relatou que no corredor, onde ficou, já que não havia mais quartos disponíveis, as macas estavam sem lençol e sem cobertor, além da falta de circulação de ar.
A reportagem da 94FM tentou falar com a direção do Hospital da Vida, mas não conseguiu contato.
Em outro caso semelhante ao de hoje, a direção do hospital falou que essa situação seria resolvida com mais uma unidade de saúde, já que o Hospital da Vida, que é a principal referência de urgência e emergência no sul de Mato Grosso do Sul, atende 33 municípios, por isso, vive com um número grande de pacientes.
Saiba mais:
Paciente denuncia precariedade no Hospital da Vida de Dourados