Paciente reclama da falta de material e atendimento em posto de saúde de Dourados
Desempregado, o paciente disse que não tem condições para procurar um consultório particular.
Há aproximadamente quatro meses, Robson Martins, de 33 anos, aguarda para receber atendimento odontológico no Posto Seleta de Dourados.
De acordo com ele, até algumas semanas atrás, recebia sempre o mesmo comunicado, de que não tinha material na unidade de saúde para fazer a obturação no dente que está quebrado, e há mais ou menos 15 dias, recebeu a informação de que a dentista da unidade estava de férias e iria retornar apenas no final de julho, enquanto isso, não havia ninguém para ficar no lugar da profissional.
Com dor no dente, Martins disse que não tem condições para procurar um consultório particular, porque está desempregado.
Saiba mais:
Prefeitura enxuga expediente nos postos de Saúde Seleta, Santo André e Vila Rosa
O que disse o Posto Seleta
A reportagem da 94FM entrou em contato com o Posto Seleta e foi informada que tem uma dentista na unidade, mas ela atende apenas crianças. A profissional que atende pacientes adultos saiu de férias e, provavelmente, não retornará, porque talvez irá se aposentar. Enquanto isso, pacientes adultos ficarão sem atendimento.
Em relação ao Robson, ele poderá ir até ao Posto Seleta amanhã (17) para conversar com a única dentista da unidade, mesmo sendo da área infantil, e talvez consiga atendimento.
Saiba mais:
Posto de saúde sem ginecologista gera queixa: ‘prefeita representa mulheres’