Paciente encontra farmácia do programa DST/Aids fechada por causa de férias de farmacêutica em Dourados
A paciente está usando medicação nova, sob pena de resistência e até risco de morte. Ela precisa retirar a medicação ainda hoje.
Na manhã desta terça-feira (24) uma mulher procurou o Conselho Municipal de Saúde de Dourados, órgão deliberativo e fiscalizador, para denunciar a falta de profissional na farmácia do programa municipal DST/Aids e hepatites virais.
De acordo com a denúncia que a reportagem da 94FM teve acesso, a paciente relata que chegou na farmácia ontem (23), encontrou o local fechado e foi informada de que a profissional que cuida desse setor está de férias. Durante esse tempo, não terá nenhum profissional para substituir as férias da titular.
A denunciante, que é paciente há 15 anos, explicou que realizou genotipagem ontem e já teve infecção oportunista, que é infecção causada por micro-organismos que se aproveitam da debilidade das defesas do organismo para causar dano, e está usando medicação nova, sob pena de resistência e até risco de morte. Consta na denúncia que ela precisa retirar a medicação ainda hoje, mas a farmácia, segundo foi informada, ficará fechada até o retorno das férias da farmacêutica.