Onça parda continua em cima de árvore em bairro de Dourados

Depois de duas tentativas sem sucesso, a terceira equipe da PMA está vindo Campo Grande na manhã desta quarta-feira (31) para tentar fazer o resgate.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Várias tentativas foram realizadas durante a madrugada, mas sem sucesso. Agora, o animal continua em cima do pé de jaca. (Foto: Wisley Weber)
Várias tentativas foram realizadas durante a madrugada, mas sem sucesso. Agora, o animal continua em cima do pé de jaca. (Foto: Wisley Weber)

A onça parda que foi flagrada ontem (30) por uma criança, por volta do meio-dia em cima de uma árvore na Rua Santos Rua Santos Dumont, na Vila Rosa, continua no mesmo local. Desde ontem o local permanece isolado por policiais militares e ambientais e equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar.

Captura de onça encontrada em Dourados pode ter apoio da PMA da capital (assista)

Como Dourados não tem dardos com tranquilizantes que podem ser necessários para sedar o animal, uma equipe de Campo Grande foi chamada para trazer esse material. Porém, a primeira guarnição da PMA, no período da tarde, utilizou um tipo de dardo que não foi eficaz para atingir a onça. Logo depois, outra equipe foi solicitada para se deslocar e trazer o dardo correto. Quando essa segunda equipe chegou, por volta das 23 horas, também não deu certo, já que o dardo não era o ideal, assim como a primeira tentativa à tarde.

A reportagem da 94FM apurou que pelo menos cinco dardos foram disparados contra o animal, mas a agulha não ficou presa no couro. Várias tentativas foram realizadas durante a madrugada, mas sem sucesso. Agora, o animal continua em cima do pé de jaca.

A terceira equipe da PMA está vindo Campo Grande na manhã desta quarta-feira (31) para tentar fazer o resgate.

Onça parda está cansada, agitada e machucada

A reportagem da 94FM está no local e constatou que o animal está com um ferimento na pata direita. A Polícia Militar Ambiental ainda não sabe se ela chegou assim ou se machucou no período em que esteve em cima da árvore.

A PMA também informou que a onça está cansada e agitada, andando de galho em galho, querendo descer. Já que está com fome e sede.  

A preocupação agora é não deixar ela descer até a chegada da terceira equipe de Campo Grande chegar com o equipamento certo, porque, já que o animal está estressado, não se sabe qual a reação, se vai fugir ou até mesmo, atacar alguém.

Segundo a PMA, assim que ela for retirada de cima da árvore, vai ser levada para o centro de reabilitação animal de Campo Grande.

(Foto: Fran Mendes) Machucado na perna da onça
(Foto: Fran Mendes) Machucado na perna da onça




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Arildo

    Arildo

    Primeiramente junto com os douradenses.Quero Parabenizar a toda equipe de apoio Florestal.abiental.corpos de bombeiros e policiais que ali estavam presentes. Foi uma tensao bem grande.Foi momentos de retrospectivas de algo vier dar errado ou dar certo.Foi muita cautela.Tirando os equipamentos que por ser Dourados tao conhescida de numeros grandiosos de abitantes.Nao ter esses tipos de instrumentos de emergenciFerozeso se trata de animais Ferozes.Sei que nao devemos culpar nenhum dos nossos corajosos pritetores tanto das florestas como policiais abientais.Como policiais civis mitares e corpos de bombeiro.Culpados tds ja sabemos que é.Mais a todos sou grato pela a coragem.A capacidade de mesmo em meio tantas maldades A gestos de carinho com a natureza Que nos ocupamos seus lugares.Tirando tudo deles.Como florestas.rios.Colocando poluicoes.Derrubando arvores.Queimando pastos.Como outros de mais.Eu tenho so que pedir que Deus os guarde em cafa situacoes que surgirem no cortidiano de cada um.A todos que aocompanharam o resgate da onca amigos e amigas.Policiais. Bimbeiros. Orgaos competentes.Meu Forte abraco.

  • Pedro

    Pedro

    Primeiramente parabéns para Polícia ambiental e bombeiro pelo trabalho de resgate da onça.Mas é lamentável a polícia não ter o material adequado para esse tipo de situação.

  • Fabi

    Fabi

    Que absurdo a falta de preparo da ambiental da nossa cidade é do estado TB ... Vergonhoso ... Dourados mais uma vez vai virar motivos de piada nacional kkk .. quero se está coitada quiser descer só vai dar neguiinho correndo

  • Fabiana

    Fabiana

    Nossa q dó desse animal com fome e sede ??

  • Eduardo

    Eduardo

    Incrivel a despreparação de Dourados em todos os sentidos. Uma cidade desse porte e com grandes áreas ambientais não possuir um equipamento correto em casos como esse de emergência,uma cidade como a nossa de Universitarios que tanto se fala e não ter um programa Ambiental melhor elaborado para casos com esse,visto que estamos bem próximos de animais,rios. Dourados parece que parou no tempo. Ouvi hoje na radio um membro da Policia Ambiental dizer "Estamos monitorando está tudo sob controle..." KKKKKKKKK. Uma onça acoada em uma árvore com efetivo de guardas vindo inclusive de Campo Grande e demorar quase 24 Hrs para resgate não tem nada de normal e sob controle. Lamentavel.

  • Ednei Bento

    Ednei Bento

    Cade os ambientalistas de Dourados?

  • Rose

    Rose

    PELO AMOR DE DEUS DEEM ÁGUA E ALIMENTO PARA ESSE ANIMAL,, O QUE ADIANTA FICAR OLHANDO E NÃO FAZER NADAAAA..O BICHO SENTE FOME E SEDE TAMBÉM

  • luiz fernando

    luiz fernando

    O animal só queria uma jaca pessoal ............

  • Jujuba

    Jujuba

    Vão acabar matando o bichinho, façam alguma coisa logo.... :(