Obras paradas deixam moradores com sensação de abandono em Dourados
A paralisação repentina de obras com serviços feitos pela metade deixa moradores de diversos bairros de Dourados com a sensação de abandono. A prefeitura não tem conseguido dar continuidade às frentes de trabalho para asfalto e drenagem mesmo com todo aporte financeiro do governo federal e quem paga o preço é a população.
Nesta semana um leitor da 94 FM encaminhou pelo WhatsApp 9972-9494 imagens que mostram com clareza a situação de abandono das obras no bairro Estrela Tovy, nas proximidades do Jardim Novo Horizonte.
Os enormes buracos abertos para instalação das manilhas que compõem a tubulação para rede de esgoto foram deixados abertos. Além disso, não há um único centímetro do prometido asfalto.
“É desse jeito que está o bairro há três meses”, informa o morador, que preferiu não se identificar. “Por favor, estamos esquecidos, cadê o secretário de Obras?”, questiona.
Questionamento semelhante fez na semana passada Carmen Rodriguez, moradora do Altos do Indaiá. À ocasião, ela relatou à 94 FM o problema causado pelo abandono das manilhas para rede de esgoto abandonadas na Avenida Indaiá. “Esse material está servindo de esconderijo para ladrões e uso de drogas”, queixou-se, indicando que problema já se arrasta há mais de três meses. Ela contou ainda que solicitou à Secretaria de Serviços Urbanos a retirada dos tubos, mas o pedido não foi atendido.