Mesmo sob administração da prefeitura, o caos no Hospital da Vida continua

  • Karina Veríssimo
Mesmo sob administração da prefeitura, o caos no Hospital da Vida continua

A prefeitura municipal divulgou ontem (01) na mídia, por meio de sua assessoria de comunicação, matéria com o seguinte teor: “Murilo chama responsabilidade para a prefeitura e assume HV”. Entretanto, saúde é direito básico do cidadão e este deveria ter sido o compromisso de governo da atual administração municipal desde o início de sua campanha.

A prefeitura informou ainda que “o prefeito Murilo decidiu fazer mais esse enfrentamento, considerado como um dos maiores desafios, desde que assumiu o município”, só que Murilo Zauith assumiu a prefeitura em 2011, há três anos. Mesmo que não estivesse administrando o Hospital anteriormente, os douradenses  já clamavam por socorro e nada era feito.

Na verdade, a realidade é contraditória, pois se fala muito em renovação, mas não é isso que está acontecendo com a saúde pública de Dourados. Uma funcionária da 94FM Dourados foi ao Hospital da Vida ontem, por volta das 20h, para atendimento ortopédico de urgência, e ficou horrorizada com a situação daquilo que o secretário de saúde, Sebastião Nogueira, definiu como prioridade em “atendimento humanizado”.

Segundo informações da funcionária, todos os cadastros foram apagados do sistema, o que atrasou os atendimentos e tornou o local um verdadeiro tumulto. Ela informou ainda que, revoltada com a demora e com o descaso com os pacientes por parte da equipe de enfermagem do HV, se exaltou e começou a chorar. “Perguntaram por que eu estava daquela forma e eu disse que estava com dor. Como me identificaram como funcionária da 94 FM, que sempre denuncia a bagunça que é a saúde, logo me atenderam”, declarou.

Uma das coisas que mais chocou a moça foi a forma irônica, negligente e com má vontade a qual os pacientes eram tratados por aqueles que fizeram um juramento ao código de ética e prestaram concurso público.

Sabe-se que o processo de transição, de mudança, é sempre complicado, entretanto, essa situação tem sido questionada por diversas vezes pela mídia e pela população que sofre diariamente com a situação, independente de quem administre o HV.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Douradencia

    Douradencia

    Murilo vc tem que prestar mais atenção nesse Hospital, a semana passada eu estava lá com minha irmã com problemas psico eu fique observando a limpeza que feita lá é uma vergonhaas faxineiras so vare o chão com um pano molhado, agora me vc me diz como que um paciente não vai pegar uma infecção meu Deus isso MURILO..............

  • Lucilene

    Lucilene

    E na próxima eleição votem no Murilo de novo. Ele não precisa de saúde pública. Pensem bem nessas e nas próximas eleições para prefeitos

  • Adevaldo Araujo

    Adevaldo Araujo

    A saude esta uma vergonha para simplesmente trocar uma receita de remedio de pressao marcaram uma consulta pra mim depois de 30 dias no posto do izidro pedroso e na hora da consulta me passaram pra enfermeira que me mandou ir buscar a receita depois.resumindo nem fiz consulta.depois dourados esta no rumo certo.isso e uma piada.

  • Marcia

    Marcia

    Esses funcionarios publicos eles se acham mas esquece quem paga os salarios deles somos nos cidadaos fazem pouco casos da gente que chega la com dores tem certos medicos acha que ta fazendo favor,eles tem que nos respeitar nao e porque ele e o medico e melhor que nos.Outro dia cheguei na recepcao da HV a atendente estava com fone de ouvido ouvindo vejs se isso nao e o cumulo.