No Água Boa, alagamentos mostrados há seis meses voltam a ilhar moradores
Moradores da Rua Tibúrcio Olau de Almeida, no Jardim Água Boa, têm sofrido com a falta de assistência da Prefeitura de Dourados. Os alagamentos que atormentam essa parte da população não foram solucionados mesmo com as reivindicações por melhorias que são feitas há pelo menos um ano e meio.
No dia 1º de maio deste ano a 94 FM publicou as reclamações de Ivone Margarida de Souza, de 50 anos, moradora na casa de número 609 da rua. À ocasião ela encaminhou imagens que mostraram a via completamente alagada. E informou que há um ano buscava ser atendida pela administração municipal.
Apesar do apelo feito por Ivone, nenhuma ação de melhoria foi executada pela prefeitura. Nesta quarta-feira (12) os problemas que a moradora tenta solucionar há um ano e meio continuaram, obrigando as pessoas que residem na localidade a ficarem ilhadas dentro das próprias casas.
Em maio, Ivone disse que os alagamentos acontecem por causa de uma barreira de terra feita por um sitiante da região. Naquela oportunidade ela explicou que recorreu à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos na busca por soluções, mas após os primeiros contatos, deixou de ser atendida pelos representantes da administração municipal.