Único time de handebol de Dourados busca patrocínio para participar de torneios
Sem nenhum patrocínio, time representa a cidade arcando com todas as despesas, dificultando a manutenção do time e das atletas
Mirian Rodrigues Dantas, responsável pelo time Uniahd (União das Amigas do Handebol de Dourados), único da categoria adulta atuante em Dourados, está solicitando o apoio de empresários e da sociedade em geral para que elas possam continuar participando de campeonatos regionais e estadual.
A equipe já conquistou o respeito das cidades adversárias ao ganharem diversos campeonatos e se classificarem sempre entre as melhores de MS, como o campeonato do Sesc em agosto, onde ficaram em segundo lugar; em junho ficaram em primeiro lugar no campeonato do CSU; em Ponta Porã ficaram em quarto lugar no mês de julho; e no campeonato de Rio Brilhante, o HandRio, ocuparam a terceira colocação.
Na próxima semana, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, as meninas irão participar do campeonato estadual em Campo Grande e precisam, ao menos, de algum auxílio com o combustível ou alguém que forneça uma van para locomoção das atletas.
Além disso, Mirian conta que as dificuldades também são relacionadas à alimentação. “Ficamos em alojamento cedido pelo campeonato, mas precisamos levar a alimentação, que sai mais barato do que comermos em restaurante”, declarou.
O técnico do time, Victor Hugo Rodrigues, fala sobre o empenho das meninas em trazer títulos e destaque ao município. “Fazemos um trabalho aberto ao público às terças, quintas e sábados, onde promovemos o esporte, a ação social e a saúde. Gostaríamos apenas de apoio para nos ajudar a custear as despesas com o transporte das atletas”, disse.
Sobre a qualidade técnica das atletas, Mirian conta que é muito forte e com condições de competir com qualquer outro time. Ela ainda lamentou a falta de apoio em Dourados. “Jogadores masculinos jogam por outras cidades, já que aqui, na segunda maior cidade do estado, não tem time por falta de incentivo e apoio”, finalizou.