Na véspera do início das aulas rede municipal, pais ainda enfrentam dificuldades para matricular os filhos
Aqueles que conseguiram matricular os filhos questionam os critérios que determinam onde a criança irá estudar
Desde a manhã de ontem (03), diversos pais de alunos da rede municipal de ensino entraram em contato com a redação da 94FM, a fim de denunciar a desorganização e falta de informações na central de matrículas da Secretaria de Educação da prefeitura de Dourados. As aulas na rede municipal de ensino começam amanhã (05), porém, uma grande quantidade de crianças ainda não está matriculada.
Por volta das 11h da manhã de ontem, os denunciantes reclamavam que estavam no local desde às 07h e até então poucas senhas haviam sido distribuídas. Além disso, a única palavra proferida pelos únicos três funcionários que atendiam no local era “aguardem”.
Porém, às 11h40, quando a reportam chegou até o local (que fica ao lado da Secretaria de Saúde, na Rua Coronel Ponciano), uma funcionária surgiu e começou a distribuir senhas, que começariam a ser chamadas após as 13h.
Uma mãe moradora do Jardim São Pedro, disse que teve que faltar no trabalho para tentar conseguir vaga para o filho. outra mãe, residente no Jardim Climax, disse que estava na central de matrículas desde o início da manhã e por isso sugeria que o prefeito enviasse marmitex para os cidadãos que aguardavam atendimento.
Uma outra mãe que veio pessoalmente à redação, se queixou também da Escola Joaquim Murtinho, onde segundo ela, somente consegue uma vaga para os filhos aqueles que são doadores de sangue. Ela preferiu não se identificar e disse que já procurou a Defensoria Pública do Estado.