Na tribuna Marçal fala contra o descaso com a saúde e em favor dos protestos

Deputado lembrou mortes em Dourados por falta de lençóis no HU

O Deputado Marçal Filho ocupou, há poucos minutos, a Tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para apoiar os protestos ocorridos ontem e que acontecem essa semana em outras cidades do país. Ele lembrou o movimento que vem acontecendo via redes sociais que promete um grande manifesto também em Dourados na próxima quinta-feira.

Em sua fala Marçal apontou que em Dourados o caos da saúde é o que mais tem revoltado a população “O descaso com a vida humana em Dourados é a principal mola propulsora da iniciativa do movimento” salienta o Deputado. “Na minha cidade, meus caros colegas, morre-se por falta, não de leitos, mas de meros lençóis limpos” acrescenta.

O parlamentar lembrou que inúmeras vezes esteve nos microfones do plenário para denunciar, requerer explicações e cobrar atitudes do Governo Federal para que intervenha em Dourados “Faz tempo muito tempo que tenho levado essa preocupação ao Ministro Padilha, mas tenho sido uma voz isolada em minha cidade, um verdadeiro clamor no deserto” acrescenta. “Estes manifestos são o estopim de um sentimento que há muito vem sendo abafado, mas, os brasileiros, os douradenses se cansaram desse menosprezo” ressalta Marçal.

Segundo documentos do Conselho Municipal de Saúde de Dourados, citados pelo Deputado na Câmara, os conselheiros lamentam “Lamentamos o desprezo pela vida humana, que são ceifadas por falta de serviços de lavanderia, falta de lençóis e de medicamentos” diz o documento. “A população de Dourados agora se cansou de apenas lamentar e tem todo o meu apoio” conclui Marçal.