Murilo deixa a prefeitura por 10 dias em meio à crise financeira e ameaças de greve
O prefeito Murilo Zauith (PSB) deixou o comando da Prefeitura de Dourados temporariamente. Na manhã desta sexta-feira (4) o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB) assumiu a chefia do Executivo, cargo que ocupará por 10 dias, período em que o socialista estará fora do Brasil.
Leia também:
-Murilo desdenha dos servidores municipais ao responder pergunta sobre reajuste salarial
A informação foi confirmada na quinta-feira (3) em nota encaminhada pela Câmara de Vereadores. O chefe do Legislativo, vereador Idenor Machado (DEM), convidou a imprensa para “o ato de posse do vice-prefeito Odilon Azambuja no comando da Prefeitura de Dourados”.
“Odilon responderá pelo Executivo municipal por aproximadamente duas semanas em virtude da viagem que o prefeito Murilo Zauith fará ao exterior nos próximos dias”, informava a nota. A solenidade de transição de cargo aconteceu às 8h de hoje, no gabinete da Presidência da Casa de Leis.
O destino de Zauith é os Estados Unidos. Isso ocorre justamente quando servidores da Educação e da Saúde engrossam as queixas contra a administração municipal e já projetam paralisações.
As categorias do funcionalismo público criticam a incapacidade da prefeitura para conceder o reajuste anual dos salários, o que deveria ter acontecido no dia 1º de maio, data-base. Diante dessa situação, os servidores da saúde cruzam os braços no próximo dia 10 e os da educação agendaram para dia 15 uma paralisação por tempo indeterminado.
*Matéria editada às 10h53 para correção de informações e acréscimo de informações.