Murilo anuncia construção de 9 Ceims mesmo com obra atrasada há um ano e meio

Um anúncio publicado no site do prefeito Murilo Zauith (PSB) na manhã desta quinta-feira (8) animou pais das mais de 2 mil crianças que não encontram vagas em Ceims (Centros de Educação Infantil do Município). A Prefeitura de Dourados informa ter dado início às obras para construção de nove dessas unidades. Mas alguns desses mesmos pais manifestaram preocupação quanto aos prazos, uma vez que existe Ceim ainda em obras que deveria ter sido entregue há quase um ano e meio.

 

Leia também:

-Obra abandonada de creche no Jardim Guaicurus tem materiais de construção furtados

-Pronto desde abril de 2012 posto do Jardim Guaicurus continua fechado

-2 mil crianças estão fora dos Ceims de Dourados

 

Esse é o caso do Ceim do Jardim Guaicurus, que começou a ser construído em junho de 2012 e deveria estar em funcionamento desde dezembro daquele ano, conforme é explicitado na placa afixada em frente à obra. O valor investido nessa unidade ultrapassa R$ 1,1 milhão, mas desde a data em que o início das obras foi anunciado, houve paralisações dos trabalhos e até furto de materiais destinados à construção.

Quanto a essa unidade educacional que já deveria ter completado um ano letivo de atendimento a pelo menos 250 crianças, o único esclarecimento prestado pela administração municipal é de que “deverá ser ativado em breve”. Não há data prevista para que as já atrasadas obras sejam concluídas.

O anúncio divulgado hoje informa que “a Prefeitura de Dourados iniciou a construção dos nove Ceims anunciados pelo prefeito Murilo” e que “as novas unidades vão atender moradores do Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I, Parque do Lago I, Vila Erondina, Jardim Monte Carlo, Jardim Jóquei Clube e ainda do distrito de Vila Vargas”.

Mas no dia 6 de dezembro de 2011, o site de Zauith também publicava que o prefeito “determinou a conclusão das obras do Ceim” e “da unidade básica de saúde” do Jardim Guaicurus. Nenhum desses equipamentos públicos foi ativado até hoje, quase dois anos e meio após os alardeados investimentos.