Mulheres são presas em Dourados acusadas de aplicar o golpe da ‘criança com câncer’

Com as mulheres a polícia militar apreendeu fotos e dinheiro

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Três mulheres foram detidas na tarde desta quinta-feira (6) na Praça Antonio João, no Centro de Dourados, acusadas de estelionato. Segundo a polícia, elas estavam aplicando o golpe da falsa ‘criança com câncer’.

Pâmela Souza Cezareto, de 21 anos, Marislaine Aparecida Felipe Macedo, de 19 anos e uma adolescente de 14 anos, todas moradoras em Santa Fé do Sul (SP), estavam em frente à Caixa Econômica Federal da Rua Joaquim Teixeira Alves abordando pessoas e pedindo ajuda para o tratamento médico de uma criança que estaria com câncer.

Durante a abordagem, segundo informações da Polícia Militar, as mulheres mostravam fotos de crianças sobre camas de hospitais e falavam que estavam precisando de dinheiro para auxiliar no tratamento. Um homem de 36 anos morador em Dourados foi abordado por uma das mulheres e desconfiou delas.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Getam localizou as mulheres na Praça. No momento da abordagem as mulheres alegaram que uma das crianças era irmã de uma delas, mas depois acabaram dizendo que as imagens foram retiradas da internet.

Pâmela, Marislaine e a menor foram levadas para a delegacia. Com elas a Polícia Militar apreendeu R$ 631,50, e fotos de crianças acamadas. O delegado Adilson Stiguivis autuou Pâmela e Marislaine por estelionato e corrupção de menor. Já a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.

A polícia não descarta a possibilidade das acusadas terem aplicado o mesmo golpe em outros municípios do Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Pâmela tem quatro passagens pela policia por furto e estelionato.