Mulher morre no Hospital da Vida aguardando UTI
A 94FM já havia noticiado a situação. Duas horas após a divulgação da matéria,a vítima morreu no setor de emergência. Ela aguardou 14h para o primeiro atendimento médico, segundo a...
Após período de luto, na manhã desta terça feira (18), familiares de Maria de Lourdes Gaia, procuraram a reportagem da 94FM para informar seu falecimento no último dia 10, após duas horas da matéria divulgada pelo site da emissora que informou a necessidade de um leito em UTI para Maria Gaia.
Segundo Cleonice Gaia, filha da vítima, a situação do Hospital da Vida está um caos. “A vida de quem precisa de atendimento é ameaçada pela falta de profissionais e de leito para tratamento. Minha mãe, com problemas respiratórios, ficou entubada na ala de emergência, correndo risco de pegar uma bactéria, pois a todo o momento entrava gente esfaqueada ou de acidentes” disse.
Para Cleonice, “para a morte sempre existe uma desculpa, mas ela poderia ainda estar com vida, caso houvesse um leito disponível de UTI”.
Na matéria anterior, a 94 FM já havia citado que, caso ela não conseguisse uma UTI, ela poderia morrer naquela data, assim aconteceu. A dor da família é imensa, principalmente por ver o sofrimento de Maria Lourdes Gaia e nada poderem fazer. “Minha mãe esperou em torno de 14h para um médico poder atendê-la. Só fez isso porque ela desmaiou no sofá. Ela não conseguiu a UTI e morreu”, afirmou.
Leia mais: