Mulher entra em trabalho de parto, não aguenta chegar ao hospital e bebê nasce em sofá no Canaã I
Um caso inusitado aconteceu no bairro Canaã I em Dourados. A gestante Márcia Aparecida Silva Kermaunar, 38 anos, entrou em trabalho de parto na manhã desta quinta feira (19), por volta das 10h, não suportou ir ao hospital e deu à luz a uma menina no sofá de sua residência.
No momento das contrações, a nora estava com ela e acionou o Samu que, mesmo tendo sido bastante ágil na chegada ao local, não conseguiu realizar o parto, apenas prestar os primeiros atendimentos depois que a bebê já havia nascido.
A irmã da gestante, Marta, contou que a previsão do parto era na terça feira de carnaval e, como havia passado a data, uma ultrassom já estava marcada para hoje a tarde. Ela disse ainda que Márcia sofre com pressão alta, motivo de apreensão por parte dos familiares, mas que tudo ocorreu de forma rápida, natural e que as duas passem bem.
Marta relatou que o “nome da recém nascida ainda não foi definido, será surpresa, igual a bebê”. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário para atendimento padrão.