Mulher encontrada morta tinha teste de farmácia positivo para Covid em casa

Sem comorbidades, ela foi uma das seis vítimas mais recentes da doença em Dourados; quatro homens morreram na UPA e outro em hospital particular

Dourados totaliza 711 os óbitos de moradores locais e 445 de pacientes vindos de outras cidades (Foto: Arquivo/94FM)
Dourados totaliza 711 os óbitos de moradores locais e 445 de pacientes vindos de outras cidades (Foto: Arquivo/94FM)

Uma mulher residente em Dourados, sem comorbidades, foi encontrada morta no domingo (6) dentro da própria casa, onde investigadores localizaram um teste antígeno de farmácia com resultado positivo para Covid-19.

Ela foi uma das seis vítimas mais recentes da doença no município, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (9) pela prefeitura. Agora, somam 711 os óbitos de moradores locais e 445 de pacientes vindos de outras cidades.

Com 211 diagnósticos de Covid-19 nas 24 horas transcorridas até hoje, Dourados passa a contabilizar 43.679 casos da doença desde o início da pandemia.

Embora o município totalize 42.032 registros de pessoas recuperadas, na luta pela cura ainda há 909 pacientes em isolamento domiciliar e 52 hospitalizados, dos quais 28 internados em leitos de enfermarias e 24 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Vítimas

Dos seis óbitos divulgados hoje, além da mulher que morreu na própria casa, quatro homens com comorbidades morreram no domingo – três na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um em hospital particular – e outro também com comorbidades faleceu hoje em unidade hospitalar da rede privada.

Morte em casa

Em maio de 2021, pouco antes do decreto de lockdown no município, Dourados confirmou dois óbitos domiciliares, de vítimas do novo coronavírus que sequer tiveram a oportunidade de receber o atendimento médico adequado.

No dia 13 daquele mês, a administração municipal confirmou o falecimento de um homem com comorbidades na própria casa após passar mal. O resultado da sorologia apontou a Covid-19 como causa. No dia 21, foi confirmada a morte uma mulher que estava em isolamento domiciliar, passou mal e não resistiu. Acionado por familiares, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nada pode fazer.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.