MPE encontra no Facebook mais queixas ao estacionamento rotativo de Dourados

Douradenses criticam ausência de funcionários para a recarga de créditos utilizados nos estacionamentos e a ausência de TAGs disponibilizados aos consumidores

Estacionamento rotativo de Dourados é alvo de investigação (Foto: Divulgação/Agetran)
Estacionamento rotativo de Dourados é alvo de investigação (Foto: Divulgação/Agetran)

Pesquisa em página do Facebook determinada pela promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli levou o MPE-MS (Ministério Público Estadual) a encontrar mais queixas com relação ao estacionamento rotativo de Dourados, cuja concessão é da Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informações LTDA desde 2 de fevereiro de 2016.

Leia também:
-MPE pesquisa queixas ao estacionamento rotativo de Dourados no Facebook
-Promotora constata falta de funcionários para recarga do estacionamento rotativo

As constatações integram a Certidão 1224/2022/10PJ/DOS, juntada no dia 20 de outubro ao Inquérito Civil nº 06.2021.00001100-9, instaurado em 10 de setembro de 2021 para apurar a legalidade/regularidade em torno das disposições municipais que regulam o sistema de estacionamento rotativo pago, bem como a qualidade e prestação dos serviços ofertados no município.

Nesse documento, servidor destacado para pesquisa em página de reclamações no Facebook na tentativa de localizar eventuais reclamações dos consumidores envolvendo o estacionamento rotativo de Dourados detalha o que encontrou.

“Em consultas ao site Reclame Aqui, existem diversas reclamações de usuários dos serviços prestados pela aludida empresa, todas elas sob os mesmos assuntos, quais sejam, a ausência de funcionários para a recarga de créditos utilizados nos estacionamentos e a ausência de TAGs disponibilizados aos consumidores”, informa, anexando prints das postagens queixosas.

Foi também na mídia local que o MPE apurou mais queixas relacionadas ao estacionamento rotativo que podem ser apresentadas em futura reunião com a empresa exploradora dos serviços na busca de acordo.

“No mesmo sentido, em reportagens publicadas por veículos de informações desta urbe que tratavam do serviço de estacionamento prestado pela pessoa jurídica Explora Participação em Tecnologia e Sistema de Informação LTDA, foi possível notar a impaciência da população local com a atividade desenvolvida pela empresa”, relata o servidor da 10ª Promotoria de Justiça ao anexar print de comentários de matérias de setembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Quando determinou essas pesquisas, a promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli mencionou a intenção de promover “reunião com os envolvidos para tentativa de solução consensual”.

A EXP Parking é a empresa contratada no dia 2 de fevereiro de 2016 pela Prefeitura de Dourados para explorar a concessão do estacionamento rotativo da cidade. O vínculo estabeleceu que a concessionária pague, “mensalmente até o dia 10 (dez) de cada mês, o percentual de 15,11% sobre o montante arrecadado da receita bruta mensal, inclusive com a venda de ‘buttons’, cartões inteligentes e regularizações dos ávidos de irregularidades”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JUCILENE ASSIS

    JUCILENE ASSIS

    nunca encontramos os funcionários, ja cheguei a ficar mais de 30 min aguardando por algum,e sobre ao aparelho já está fazendo aniversário o tempo de espera,não chega nunca, assim é fácil, parece ser proposital pra multarem a gente,afff ,ministério publica resolve ai por favor

  • thiago

    thiago

    Podemos ficar o dia procurando alguém, nunca aparece jm abençoado, mas é só estacionar o carro que aparece a multa.
    Sem falar que não tem os aparelhos do parquímetro pra comprar. Eu mesmo fui comprar, me disseram que tinha uma lista de espera, dei meu nome e telefone, isso já faz uns 3 meses e até hoje nada.

  • MARLY

    MARLY

    Realmente deixam muito a desejar, nunca encontro ninguém para recarregar, mais pra multar eles aparecem.