MPE cobra prefeito de Dourados sobre irregularidades no portal da transparência
Promotor de Justiça Ricardo Rotunno também pede esclarecimentos da empresa Betha Sistemas
![Portal da transparência da Prefeitura de Dourados tem irregularidades, segundo MPE (Foto: Divulgação)](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/99260/764ef124644a83c48a05779adc7f369b.jpeg&w=400&h=auto&a=c)
O MPE-MS (Ministério Público Estadual) endereçou ofício ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), para que preste esclarecimentos sobre relatórios técnicos que apontam para a existência de irregularidades no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal.
A troca de correspondências integra o Procedimento Administrativo de acompanhamento de Políticas Públicas número 09.2024.00003030-7, instaurado pela 16ª Promotoria de Justiça da Comarca no dia 20 de março.
Nos autos, o promotor de Justiça Ricardo Rotunno também pede esclarecimentos da empresa Betha Sistemas, contratada pela gestão Alan Guedes para o desenvolvimento do novo portal da transparência da Prefeitura de Dourados.
A existência de irregularidades no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal foi apontada em relatório elaborado pelo Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) do MPE-MS.