Motoristas de aplicativos farão protesto contra alta dos combustíveis na quarta
Trabalhadores aderiram à manifestação nacional por melhores condições de trabalho e programam carreata para o final da manhã de quarta-feira em Dourados
Profissionais que atuam como motoristas de transporte remunerado privado de passageiros em Dourados farão um protesto na quarta-feira (17). Entre as motivações, o descontentamento com as seguidas altas dos preços dos combustíveis, a diminuição do valor pago por corrida e a falta de regulamentação.
De acordo com Daniel Botti, presidente da AMAGD (Associação de Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados), a categoria fará paralisação das 6h às 11h, com possibilidade de estender o ato ao longo do dia.
A concentração desses trabalhadores será a praça Cinquentenário, na região da Cabeceira Alegre. Dali, os manifestantes sairão em carreada às 11h, com destino ao Parque do Lago, nas proximidades do Jardim Flórida.
“Amanhã (quarta-feira 17/03) haverá paralização nacional dos motoristas de aplicativos e nós aqui de Dourados iremos aderir a esta manifestação, que tem por objetivo expor nosso descontentamento, indignação e revolta por conta dos frequentes e abusivos aumentos dos combustíveis, a diminuição do valor das corridas e por uma regulamentação justa”, explicou Botti.
Segundo ele, a população douradense precisa saber da paralisação de forma antecipada para se programar, pois haverá falta de motoristas disponíveis nesses horários.