Motoqueiro rouba comércios, mas é baleado e preso após troca de tiros durante perseguição em Dourados
Uma ação rápida da PM (Polícia Militar) de Dourados resultou na prisão de Marcelo Estigarribia, de 38 anos. Ele é acusado ter assaltado três comércios em Dourados no final da tarde desta terça-feira (1) e foi detido após ser baleado durante uma perseguição policial que teve troca de tiros.
Segundo a polícia, Marcelo estava numa moto preta com placas de Dourados. Armado, ele roubou dinheiro, notebook e outros objetos de uma farmácia, uma mercearia e uma frutaria. A PM foi mobilizada para atender essas chamadas de roubo.
Os policiais receberam a informação de que o suspeito estava nas imediações do Estádio Douradão. Equipes da Getam, Força Tátcia e Rádio Patrulha foram para o local. Uma das viaturas se deparou com o suspeito, que havia perdido o capacete na fuga.
Já próximo ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) Marcelo foi obrigado a fugir quando viu outra viatura. Policiais solicitaram apoio e perseguiram o suspeito pela BR-163. Segundo os militares ele atirou contra a polícia, que revidou e o atingiu com um tiro de raspão na cintura.
As equipes acionaram o resgate e levaram Marcelo para o HV (Hospital da Vida). Segundo os atendentes, ele levou um tiro de raspão, será medicado e levado até a delegacia.
Os objetos roubados no comércio foram recuperados. A Polícia Civil vai dar sequência às investigações para saber se ele é o ladrão da moto preta que vem agindo em Dourados nos últimos dias.