Moradores fecham ruas no Laranja Doce e ameaçam bloquear Anel Viário

Promessa feita em agosto de 2013 pelo prefeito não foi cumprida até hoje e gera revolta de moradores

Enquanto o prefeito Murilo Zauith (PSB) faz mais um anúncio de obras de asfalto para Dourados, moradores do Jardim Laranja Doce protestam por causa de promessas feitas por ele há quase um ano que até hoje não foram cumpridas. Em péssimas condições, as ruas dessa localidade foram bloqueadas em protesto por melhorias no bairro só visitado pelo prefeito em agosto de 2013, quando outra manifestação acontecia.

De acordo com o morador Marcelo Benites, os residentes do Laranja Doce “decidiram fechar as ruas para reivindicar melhorias, já que o bairro está abandonado”.

E a situação pode piorar se a administração municipal permanecer inerte. “Caso nada seja respondido os moradores vão fechar o Anel Viário no sábado”, garante.

Também moradora naquele bairro, que fica às margens do Anel Viário, Lucicleia Mattos apela por atenção das autoridades. “As ruas do nosso bairro estão em péssimas condições e queremos uma resposta dos governantes quanto ao asfalto, tão necessário a este povo trabalhador que mora aqui. Os moradores fecharam as ruas e ninguém consegue passar”, disse.

“Hoje estão reunidos na prefeitura para lançar obras de asfalto para 20 bairros da cidade, mas parece que o nosso não está incluído nesta lista”, queixou-se.

Conforme divulgado pela prefeitura, a assinatura das ordens de serviço nesta sexta-feira (28) contempla pelo menos 20 bairros da cidade. Mas o Jardim Laranja Doce não está incluído.

Em agosto de 2008 Zauith foi ao bairro para abafar um protesto. Naquela oportunidade, segundo a prefeitura, “levou o projeto de implantação da obra [de asfalto] para todo o bairro e comunicou que a documentação já havia sido encaminhada para Brasília, dependendo apenas da aprovação para liberação dos recursos”.

Quase um ano desde a promessa, o cenário no Jardim Laranja Doce é o que pode ser visto nas imagens encaminhadas pelos moradores à 94 FM