Moradores dos Altos do Indaiá criticam abandono da Praça do Ervateiro
Que praça? Essa é a pergunta que chega a ser feita por moradores dos Altos do Indaiá quando questionados sobre a Praça do Ervateiro. Ao responderem com outra interrogação, eles demonstram o descontentamento com o abandono do espaço, atualmente tomado pelo mato e por enormes tubulações que deveriam já ter sido instaladas nas ruas para drenagem das águas as chuvas.
O local, que escolhido para instalação da estátua do Ervateiro, é mais um dos muitos abandonado pela Prefeitura de Dourados. Os bancos foram destruídos por vândalos. O mato toma conta do espaço. No entanto, o que mais incomoda os moradores são as manilhas de rede de água e esgoto que ali estão há pelo menos um ano e servem de esconderijo para criminosos e usuários de drogas.
Ao longo de 2014, foram várias as vezes que a 94 FM reproduziu apelos de moradores da localidade. Revoltados com o descaso da administração municipal, eles cogitam uma manifestação popular para chamar a atenção e tentar solucionar o problema.
Questionada pela reportagem da 94 FM, a prefeitura informou que tem projeto de revitalização para a praça, mas não dá prazo para iniciar os trabalhos e sequer apresenta solução para as enormes tubulações abandonadas no local.
Assista à reportagem: