Moradores do Panambí pedem saída de diretora de escola
A comunidade realizou um abaixo assinado para que a diretora fosse afastada de suas funções
Pais de alunos e moradores do Panambí, em Dourados, por meio de abaixo assinado, solicitam a saída imediata da diretora da Escola Municipal Dom Aquino Correia, Rosana Cherigatti, sob alegação do caso que a envolveu em assédio moral, quando provocou situações vexatórias e humilhantes a um aluno menor de idade, com problemas de saúde mental, conforme consta em Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da criança.
Na situação, ainda conforme o B.O, a diretora “vinha fazendo comentários sobre o menor no pátio da escola para todos ouvirem, nos quais dizia que a referida criança não tinha problema nenhum e sim ‘safadeza’”. Em outra ocasião, “ela colocou o aluno sentado em um canto da sala de aula chorando, deixando-o em situação vexatória durante uma reunião de professores”.
A mãe do aluno abriu um processo jurídico onde Rosana Cherigatti foi acusada de assédio moral e, após depoimentos de testemunhas e conclusão do inquérito, foi condenada parcialmente por assédio moral em julgamento realizado pela 1º Vara do Juizado Civil Criminal, através do Magistrado Waldir Marques.
A reportagem da 94FM teve acesso ao abaixo assinado de iniciativa da própria comunidade que está inconformada com a situação, além de temer por represálias futuras aos alunos.