Médico do HV xinga família que tenta salvar a vida de criança de três meses

Menina tem saúde frágil, passou por uma cirurgia no esôfago assim que nasceu e agora está com pneumonia

  • Alexandre Duarte

Após ser xingado de ‘babaca’ por um médico no HV (Hospital da Vida), o técnico em segurança do trabalho André da Costa, 34 anos, disse à reportagem da 94FM que a saúde pública em Dourados chegou no fundo do poço, pois além da falta de responsabilidade agora tem a falta de respeito. Desde às 23h de ontem (22), ele e a família tentam salvar a vida da filha de três meses, que está com grave caso de pneumonia.

O pai explica que a criança nasceu com síndrome de down e logo após o parto teve que passar por uma complexa cirurgia para corrigir uma má formação no esôfago. Com saúde frágil, semanas atrás a criança já havia sofrido uma crise de pneumonia, porém, conseguiu se recuperar. Agora o problema voltou e ainda mais forte.

Conforme Carlos Roberto, 32 anos, tio e padrinho da criança, a sobrinha está roxa e com muita dificuldade para respirar. “A criança também não come e nesse hospital não tem nada, na falta de máscara de oxigênio estão usando um copinho descartável”, reclamou.

A família conseguiu através do MPE (Ministério Público Estadual) uma transferência para o HU (Hospital Universitário), contudo, até o momento o HV está burocratizando o processo e também alega que há falta de ambulância para realizar o transporte.

Ainda segundo Roberto, ao cobrar providências do hospital, o médico que cuida da criança o chamou de ‘viado’ e disse para mais tarde aguardá-lo do lado de fora do hospital para resolverem a questão “no braço”.