Medicamento destinado a bebês prematuros passa a ser aplicado na Policlínica de Atendimento Infantil

Administração do medicamento estará acontecendo de maneira conjunta entre o HU-UFGD e a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados

  • Assessoria/HU-UFGD
Foto: Divulgação/HU-UFGD
Foto: Divulgação/HU-UFGD

A partir deste mês (fevereiro de 2021), a aplicação das doses de Palivizumabe, em bebês prematuros que necessitam desse medicamento para prevenir doenças respiratórias provocadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR), será realizada na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) de Dourados. O atendimento deste mês está agendado para os dias 22 e 26, no horário das 12h às 18h. 

A PAI está localizada na rua Frei Antônio, 1706, no Terra Roxa (ao lado da UPA). Para o atendimento, é necessário apresentar o encaminhamento e toda a documentação, inclusive o laudo para solicitação do Palivizumabe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3075 (falar com a enfermeira Rosana ou com a enfermeira Suelen). 

A administração do Palivizumabe não requer ambiente hospitalar, embora demande acompanhamento médico. Desde 2014, por força de uma Portaria da Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) é responsável pela oferta e administração dessa medicação, pelo fato de que o Município, à época, não dispunha de estrutura adequada para o atendimento específico do público infantil.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.