Médica é investigada pela prefeitura após denúncia de falta ao trabalho feita pela 94 FM

Sindicância foi determinada pelo secretário de Administração e publicada no Diário Oficial de hoje

Uma denúncia publicada pela 94 FM no dia 26 de março motivou investigação interna na Prefeitura de Dourados. A médica Soraia Barbosa Ferreira Ribas é alvo de uma Comissão Permanente Sindicante e Processante que apura possíveis irregularidades administrativas que teriam sido praticadas por ela no Posto de Saúde do Jardim das Oliveiras, onde é lotada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Através da Resolução nº SD/04/767/14/SEMAD, publicada na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial do Município, o secretário municipal de Administração, João Azambuja, determina que a médica seja investigada. A publicação não traz maiores detalhes sobre os motivos, mas essa servidora pública já foi alvo de denúncia da 94 FM que apontava descumprimento do horário previamente estabelecido para atuação no posto de saúde.

Conforme um paciente que procurou a unidade no Jardim das Oliveiras no dia 25 de março, “a única médica que presta serviço no local, que está sendo paga pelo povo, não cumpre horário”. O douradense denunciou ainda que “os próprios funcionários informam que esse comportamento é rotineiro, com atrasos e terminando o expediente mais cedo”.

“Sai do trabalho mais cedo por causa de um problema de saúde e fui lá as 15 horas, mas a médica já tinha ido embora. A assistente que justamente cobre a região onde eu moro estava lá; eu reclamei ela disse que a médica tinha que cumprir das 07h as 11h e das 13h as 17h, mas chega atrasada e sai mais cedo. Ela falou que tem dia que chega 8h30 e 10h já está indo embora”, desabafou um dos denunciantes.

Nessa mesma reportagem há uma série de comentários de cidadãos que criticam o atendimento prestado pela médica.

Conforme a resolução publicada hoje no Diário Oficial do Município, o secretário de Administração determinou “à Comissão Permanente Sindicante e Processante, constituída nos termos do Decreto Nº 088/2013, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar possíveis irregularidades administrativas, praticada pela servidora Soraia Barbosa Ferreira Ribas, profissional de Saúde Pública, Médica Generalista, matrícula funcional Nº 114760937, lotado Secretária Municipal de Saúde- no Posto de Saúde do Jardim das Oliveiras nos termos da CI nº 41/2014/ SEMAD”.