Matéria sobre demora no atendimento da saúde em Dourados gera inúmeras outras reclamações
A matéria divulgada aqui no portal da 94FM sobre o caso da douradense Franciele Santos, de 26 anos – que espera há oito meses por uma cirurgia – repercutiu com inúmeros outros depoimentos de pessoas insatisfeitas com a saúde pública de Dourados.
A insatisfação é geral e apesar do caos ser retratado quase que diariamente as soluções não chegam, e as poucas melhorias chegam a passos lentos, morosidade que tornou-se marca registrada da atual administração.
Andrea Farago contou que assim como Franciele ela espera há oito meses, mas, por uma simples ultrassom de mama. “ Isso é ridículo, depois dizem que o SUS não fará nenhum paciente esperar quem tiver câncer. È pra rir”, escreveu.
O caso da mãe da jovem Kelly Nadir Karling Mendes é ainda pior. Com recomendações para uma cirurgia de varizes ela espera há dez anos. “ Nunca sai do lugar essa fila, a perna dela já furou e vazou pus com sangue varias vezes, e nada. Será que estão esperando chegar ao ponto de ter q amputar por trombose?!”, desabafou.
Exames
Segundo Regina Ferreira, háquase dois meses ela espera para marcar um hemograma completo. “ Até agora nada, fui na seleta pra ver se já tinham agendado e a moça disse que não tem nem previsão, disse que vou esperar mais um pouco”.
Cadastro
Outra queixa diz respeito ao cartão do SUS e a desorganização quanto ao cadastro e renovação. “ Pra fazer um simples exame de sangue precisa do cartão do SUS,que agora tem que se recadastrar pq perdeu a validade,dá pra se imaginar o tamanho dafvila lá na central para revalidar o cartão,isso é a saúde”, relatou Elisangela Andrade.
Atendimento
A douradense Taise Cardoso disse que foi ao PAM (Pronto Atendimento Médico) na terça-feira (1) ficou das 17h ás19h e não foi atendida. Ela seguiu até o Hospital da Vida onde ficou até as 21h e também saiu sem atendimento. “ Eu estava com dor.....a saúde está uma vergonha”.