Marçal pede reforma predial e materiais de trabalho para posto de saúde
O deputado estadual Marçal Filho pediu ao prefeito Alan Guedes e ao governador Reinaldo Azambuja, a reforma predial do posto de saúde do jardim Maracanã, em Dourados. A unidade enfrenta problemas com infiltração, manutenção de equipamentos e ainda sofre com a falta de materiais básicos para o atendimento da população, como folha de sulfite para imprimir resultado de exames.
Marçal esteve na unidade de saúde após pacientes entrarem em contato para reclamar da falta de papel. É o caso de Elzir, que fez exame no dia 1º de dezembro do ano passado e aguardava a entrega do resultado para passar por nova consulta. Ela diz que nesses 60 dias não foi tomada providência para aquisição de sulfite.
Por ir até o posto, Marçal Filho levou resmas de papel. Ele ainda encontrou problemas estruturais na unidade. A porta de entrada está danificada parcialmente, impedindo a abertura completa para possibilitar ventilação. Do lado de dentro os ventiladores não funcionam, assim como o ar-condicionado na sala de espera.
Os problemas, no entanto, não se restringem apenas ao posto de saúde do jardim Maracanã. Várias unidades de saúde do município de Dourados enfrentam dificuldades devido à falta de manutenção de serviços elétricos, hidráulicos e de estrutura predial. Carecem também de equipamentos básicos como folha de sulfite, luvas, seringas.
Embora as unidades de saúde sejam de responsabilidade da prefeitura, Marçal Filho pediu apoio do Governo do Estado devido à atenção que Reinaldo Azambuja tem dado para Dourados.
O deputado solicitou ao governador o recapeamento da região central e das principais vias de acesso a bairros da cidade, sendo atendido. Reinaldo também acolheu reivindicação de Marçal Filho para obra de duplicação da Coronel Ponciano. Os trabalhos estão em andamento com o início da construção de viaduto no entroncamento da avenida com a rodovia BR-163.