Marçal intervém por construção de refeitório na escola Reis veloso
Com 320 alunos matriculados, a escola Reis Veloso, localizada na vila Matos, oferta a modalidade de ensino integral
O deputado estadual Marçal Filho vistoriou nesta terça-feira (17) o término das obras de construção de refeitório na escola estadual Reis Veloso, em Dourados. Salas de aulas também receberam reparos.
Com 320 alunos matriculados, a escola Reis Veloso, localizada na vila Matos, oferta a modalidade de ensino integral. As aulas começam em 23 de fevereiro.
Sem refeitório, os alunos tinham que merendar nas salas de aula. "Com o ensino em tempo integral, o espaço passa a ter maior importância, porque os estudantes recebem três refeições ao longo do dia", disse o diretor José Carlos. Mesas e cadeiras ainda serão instaladas.
Ele destacou o apoio e a parceria que o deputado Marçal Filho tem com as escolas. Na Reis Veloso, ano passado, o deputado encaminhou emenda que possibilitou a compra de projetores para salas de aula.
O investimento possibilitou com que as aulas ficassem mais interativas. Os equipamentos passaram a auxiliar os professores a lecionar aulas mais dinâmicas, já que por meio deles é possível assistir a vídeos, visualizar gráficos, imagens, animações.
Ex-aluno da escola, o deputado diz que os ensinamentos obtidos foram importantes para a sua carreira, cursando em seguida a faculdade de Direito e posteriormente empreendendo como proprietário da 94FM. Além de advogado, também é radialista e na vida pública exerceu mandatos de vereador e de deputado federal.
Para Marçal, que encerra o mandato de deputado estadual no final deste mês de janeiro, investir em educação é garantir mais qualidade de vida. Durante os quatro anos de mandato ele foi parceiro e apoiou escolas de Dourados e região.
Conforme a demanda de cada gestor escolar, Marçal Filho destinou recursos que possibilitaram melhoria em bibliotecas, aquisições de livros e computadores, compra de televisores, projetores, mobílias, laboratórios de informática móvel e de equipamentos de segurança.