Marçal Filho participa de entrega de casas populares e faz reivindicações

No Residencial Dioclécio Artuzi II, no Jardim Guaicurus, o deputado entregou várias reivindicações ao prefeito Murilo e ao governador André

  • Alexandre Duarte

O deputado federal Marçal Filho (PMDB-MS) participou na manhã desta terça-feira (30), da entrega de casas populares no Residencial Dioclécio Artuzi II, no Jardim Guaicurus, em Dourados. O parlamentar estava representando a bancada federal, tendo em vista que 85% da obra foi custeada com recursos federais.

O deputado explica que além dos recursos provenientes de Brasília, houve uma contrapartida do governo do estado, que arcou com os 15% restantes da obra. Na ocasião, Marçal Filho aproveitou para entregar ao prefeito e ao governador, algumas reivindicações da população.

“Acompanhado da presidente da associação dos moradores do Residencial Dioclécio Artuzi, repassei ao prefeito e ao governador a informação de que os moradores daquela região sofrem com a falta de segurança na MS-156, para isso, a população pede a colocação de obstáculos na pista, que diminuam a velocidade dos veículos, tendo em vista que vários acidentes já ocorreram no trecho”, explicou.

Outra exigência da população é que o posto de saúde do Jardim Guaicurus entre em funcionamento. “Esta é uma questão prioritária, solicitei ao prefeito o início imediato do funcionamento da unidade, que foi construído com recursos federais e há mais de um ano está parado. Enquanto isso, os moradores do Guaicurus precisam se deslocar até o bairro Santo André para ter atendimento”, reclamou.

Marçal explica ainda que já conseguiu junto à ministra-chefe da Casa Civil, Gleice Hoffmann, a colocação de passarelas na BR-163, no trecho utilizado pela população do Jardim Guaicurus para ter acesso à Coronel Ponciano.

Deputado Federal Marçal Filho e a presidente da Associação dos Moradores do Dioclédio Artuzi, Luciana Ferreira, entregaram as reivindicações ao governador