Marçal Filho participa de implantação do Sisfron em Dourados
O parlamentar, que foi um dos articuladores e defensores desse programa para ampliar a segurança pública em Mato Grosso do Sul
O deputado federal Marçal Filho (PMDB) participou na manhã desta quinta-feira (13) da implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) estará em operação em Mato Grosso do Sul.
O parlamentar está acompanhando o comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, durante esta manhã, em Dourados. "Este é o início das operações do Sisfron e nosso Estado passará a viver uma nova fase na questão da segurança", enfatiza Marçal Filho.
Toda a estrutura fica centralizada na sede da Brigada Guaicurus, onde diversas autoridades do Estado e do país estarão presentes. Somente no piloto no município e na faixa de fronteira do estado, o investimento é de R$ 1,3 bilhão. Todo o Sisfron, que tem previsão de conclusão das obras, implantação e plena operação em todo o país para 2017, está orçado inicialmente em R$ 12 bilhões.
Mato Grosso do Sul e, especificamente Dourados, foram escolhidos pelo Ministério da Defesa para a implantação do piloto do projeto por serem localidades consideradas estratégicas na entrada de armas, drogas, e na prática de outros crimes característicos da região de fronteira e que estimulam a prática de outros delitos.