Manifestantes vão à Câmara de Dourados cobrar base aliada do prefeito
Os manifestantes que tomaram as ruas centrais de Dourados na manhã desta terça-feira (11) em protesto contra as promessas não cumpridas do prefeito Murilo Zauith (PSB) voltam suas atenções à Câmara de Vereadores. As 18h30 eles devem ir ao Palácio Jaguaribe cobrar a base aliada do chefe do Executivo. Isso inclui quase a totalidade da Casa de Leis.
Nesta manhã, centenas de pessoas que ocupam desde o início de janeiro uma área na região do Jardim Clímax caminharam até a Prefeitura de Dourados. Elas demonstraram revolta com a decisão de reintegração de posse expedida pela Justiça à pedido do prefeito. Isso porque ele teria prometido doar os terrenos aos invasores.
Como o prefeito não está em Dourados, um assessor recebeu parte do grupo. Houve por parte dele a promessa de que uma comissão de moradores será recebida por Zauith na quinta-feira (13). Até lá, contudo, as cobranças serão voltadas ao Legislativo, poder quase totalmente alinhado ao Executivo e que garante respaldo às ações do mandatário do município.
As 18h30 os indignados moradores visitarão a Câmara Municipal. Lá planejam conversar com a base aliada do prefeito, o que inclui pelo menos 17 dos 19 vereadores instalados no Palácio Jaguaribe na atual legislatura. Esses parlamentares, que avalizam a gestão do prefeito Murilo Zauith desde que tomaram posse, terão agora que dar explicações a parte da população douradense que manifesta descontentamento com a atual administração municipal. (Com informações de Sidnei Lemos, o Bronka)
*Matéria editada para correção de informações.