Mais cinco douradenses perdem luta para Covid-19 e número de vítimas vai a 318
No município, há 1.595 pacientes em isolamento domiciliar e 131 hospitalizados, dos quais 73 internados em enfermais e 58 em leitos de UTI, cuja ocupação no SUS permanece em 100%
Mais cinco douradenses perderam a batalha contra a Covid-19, segundo boletim divulgado no final da manhã desta terça-feira (30) pela Prefeitura de Dourados. Com isso, o número de vítimas entre moradores locais saltou para 318. No município houve ainda 194 óbitos de residentes em outras cidades.
Com a atualização feita hoje, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul soma 23.933 casos confirmados do novo coronavírus. O saldo positivo é referente às pessoas recuperadas da doença, 21.920.
No entanto, há 1.595 pacientes em isolamento domiciliar e 131 hospitalizados, dos quais 73 internados em enfermais e 58 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja ocupação no SUS (Sistema Único de Saúde) permanece em 100%.
Das vítimas fatais confirmadas hoje, somente uma não morreu na segunda-feira (29). Foi um homem com comorbidades internado em hospital particular de Campo Grande em 20 de março, com óbito registrado no dia 26 passado.
Entre as mortes de ontem, uma diz respeito a um homem sem comorbidades, que deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas no 23 e foi transferido imediatamente para hospital público.
Outro homem que morreu ontem por Covid-19 tinha comorbidades e foi atendido na UPA no dia 23 e precisou ser levado para unidade hospitalar pública.
Também ontem morreu uma mulher com comorbidades internada em hospital particular desde 6 de março.
Por fim, as autoridades municipais confirmaram o óbito de um homem com comorbidades, que havia sido internado em hospital particular no dia 21 de março.