Maio Amarelo da Agetran tem inspeção de veículos gratuita em Dourados

Inspeção veicular é feita gratuitamente por seguradora no estacionamento da prefeitura ((A. Frota))
Inspeção veicular é feita gratuitamente por seguradora no estacionamento da prefeitura ((A. Frota))

A programação do Maio Amarelo segue intensa nesta semana. As ações incluem inspeção veicular gratuita para camionetas e carros de toda a população, e palestras de conscientização nas escolas.

A inspeção acontece no estacionamento do CAM (Centro Administrativo Municipal), onde fica a sede da prefeitura, na rua Coronel Ponciano, nº 1.700, Parque dos Jequitibás, e é aberta a todos os condutores. Para participar, os donos de veículos podem seguir ao local das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h, até sexta-feira (13).

No local, será feito no carro teste de bateria e alternador, cristalização de para-brisa (aplicação de produto que facilita o escorrimento de água da chuva ou retirada de insetos do vidro, por exemplo, com durabilidade média de 30 dias) e a revisão de luzes. Se houver lâmpada queimada, a troca é feita gratuitamente, exceto no caso de farol xênon.

A intenção é verificar itens que estão diretamente associados à segurança e também que em bom estado, podem contribuir para evitar acidentes nas vias. Além disso, é avaliada a emissão de gases poluentes presentes nos carros.

A ação é feita através da parceria da Agetran com a seguradora Porto Seguro. A empresa levou toda a estrutura com equipamentos tecnológicos que permitem toda a verificação proposta, incluindo um veículo de inspeção móvel.

Palestras nas escolas

Além da inspeção, também haverá durante esta semana uma série de palestras de conscientização nas escolas de Dourados. Os vários parceiros do Maio Amarelo, vão percorrer as instituições de ensino para falar sobre suas atividades em prol do trânsito e levar mensagens aos futuros condutores sobre as boas práticas que podem torna-lo mais seguro para todos.

O Maio Amarelo é um movimento que acontece em todo o país.  

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.