Mãe de aluno reclama de sujeira e mato alto em escola municipal de Dourados
A mãe questiona o abando, porque se durante o período de aulas a situação está desse jeito, imagina quando o ano letivo terminar.
A mãe de um aluno da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, localizada no Jardim Água Boa, que preferiu não ser identificada, procurou a Rádio 94FM para relatar a falta de atenção da Prefeitura de Dourados com a instituição de ensino.
De acordo com ela, o mato alto toma conta do terreno da escola e o local tem muita sujeira espalhada. Além disso, a calçada ao redor da instituição de ensino vive com folhas de árvores.
A mãe questiona o abando, porque se durante o período de aulas a situação está desse jeito, imagina quando o ano letivo terminar. “Se durante o ano letivo a escola está abandonada, imagina quando os alunos estiverem de férias”, disse a mãe.
Leia também:
Depois de dar prazo para roçada em terrenos, prefeitura inicia limpeza de matagal nas unidades escolares
A preocupação da mãe é que o mato alto atrai animais peçonhentos e o descarte inadequado de lixo nesses locais, propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika.
Diante da situação, a mãe do aluno cobra da prefeitura uma solução para o abandono da escola, já que, se os proprietários de terrenos baldios forem flagrados com mato alto, serão multados. Como a prefeitura é responsável pelas escolas municipais, o ambiente deve estar sempre limpo, dando exemplo à população.