Maconha interceptada em Dourados totaliza 15,1 toneladas e é maior apreensão do Brasil desde 2009

A carga de maconha apreendida na noite de domingo (18) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados pesou mais de 15,1 toneladas. Essa já é considerada a maior apreensão de drogas realizada no Brasil nos cinco anos recentes. O carregamento foi interceptado às 21h de ontem, no posto de fiscalização da PRF na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande.

Ainda na tarde desta segunda-feira (19) as estimativas policiais indicavam que a apreensão teria mais de 5 toneladas, o que já a tornaria a maior realizada no país em 2014. Mas após a pesagem realizada na Delegacia da PF (Polícia Federal) de Dourados, foi constatado que o peso total da droga chega a 15,180 toneladas (15 toneladas e 160 quilos). Foi a maior apreensão de drogas desde 2009 em território nacional.

Conforme já noticiado pela 94 FM, a maconha estava escondida em fardos entre uma carga de banquinhos de madeira transportada por um caminhão VW-17250. O veículo foi abordado pela PRF no posto de fiscalização da BR-163 em Dourados e o motorista fugiu em direção a um milharal enquanto os policiais faziam a checagem de seus documentos. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)