Leitora chora ao relatar descaso com a saúde em Dourados
A saúde de Dourados vai de mal a pior. A 94FM vem constantemente reportando sobre a situação precária e o descaso com os douradenses por parte da administração pública. Desta vez, a denúncia parte da leitora Marilene Soares, 48 anos, que procurou a reportagem do site para retratar o sentimento de raiva e de abandono.
Segundo ela, a mãe de 74 anos necessita de um medicamento específico para o mal de Alzheimer, que na farmácia custa em torno de R$ 700. De acordo com as informações, todo mês a receita precisa ser renovada na rede pública para garantir o medicamento. O pedido foi entregue na segunda e hoje (sexta feira) a receita não estava assinada pela médica que atende no posto de saúde do Jardim Ouro Verde, sendo que é o último prazo para a entrega.
“Com tanta raiva fui à secretaria de saúde e fui muito mal recebida pelo secretário Sebastião Nogueira. Que a contra gosto ligou para a médica do posto e disse que ela estaria lá para me atender”, disse Marilene. A indignação dela aumentou ao chegar no posto de saúde indicado pelo secretário e o mesmo estar fechado.
“É uma falta de respeito, de vergonha. Além da requisição para o medicamento, minha mãe está com um pedido de exame há três anos, para ver a osteoporose e até hoje nada. Onde está a melhora na saúde que eles falam?”, falou Marilene muito emocionada.
Além da mãe com 74 anos, Marilene ainda enfrenta a mesma doença com o pai, de 79 anos. “Está sendo muito difícil para mim cuidar dos dois e ter que sair para resolver coisas que a burocracia empata tanto e ainda conto com o descaso desse povo”, concluiu.