Leitor denuncia falta de viaturas para fiscais de trânsito
Na boca popular, a Agetran Dourados (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é conhecida como a “fábrica de multas”. Os ‘amarelinhos’, como são conhecidos os guardas de trânsito, muitas vezes são alvo de reclamações dos motoristas devido às multas geradas, entretanto elas acontecem devido à falta de educação no trânsito.
Os guardas respondem pela organização e fiscalização do trânsito e dos transportes, mas não recebem apoio necessário e ideal para o cumprimento de suas funções, como a disponibilização de viaturas para locomoção dos servidores. O leitor Hugo Santos enviou imagens à equipe de reportagem da 94 FM mostrando uma fila de guardas esperando o transporte público para chegarem ao local de trabalho em frente a um hipermercado em Dourados.
Segundo o denunciante, “está claro que administração não leva a sério o trânsito de Dourados, não investe em segurança. Para a prefeitura, o importante e só a arrecadação desses amarelinhos e para isso não precisa de viaturas só coloca-los nas esquinas com um talão”.