Keliana Fernandes é a nova presidente do Partido Social Cristão
Nova presidente afirma que o partido veio para ficar e agora da mais um rumo a consolidação
Na tarde de sábado (03), o PSC (Partido Social Cristão) de Dourados, deu mais um passo rumo à consolidação. Assumiu como nova presidente Keliana Fernandes, que estará à frente da legenda no período 2013/2017. Ela garante que o partido apesar de ainda pequeno, é composto por um grupo de pessoas honestas e comprometidas com a causa.
A posse da nova diretoria, no auditório do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), contou com a presença do presidente regional, Wilson Dallas. Ele afirmou que as últimas eleições municipais em Dourados, foram a prova de que o PSC tem potencial para se tornar uma das legendas mais atuantes, pois mesmo disputando o pleito contra um adversário mais forte, com mais recursos financeiros e dezenas de coligações, conseguiu uma votação expressiva na segunda maior cidade do estado, e apesar de não ter conseguido a prefeitura, fez um representante no legislativo com o vereador Nelson Sudário.
O deputado federal Marçal Filho também esteve presente na posse e elogiou a força e a pujança do PSC. “Aqui em Dourados tinha-se a impressão de que o PSC seria um partido diminuto, quando da época das últimas eleições municipais, mas lá em Brasília temos a dimensão exata do tamanho desse partido, que tem uma bancada forte, estruturada e atuante na câmara federal. E agora o partido vai no caminho de também se tornar protagonista da política douradense e sul-mato-grossense. Foi muito importante o PSC disputar a última eleição, pois partido que não disputa é como time que não entra em campo, acaba perdendo a torcida”, afirmou.
Keliana Fernandes agradeceu os milhares de votos que recebeu em Dourados e elencou o trabalho e dedicação de todos os membros do partido, que mesmo lutando contra um gigante, conseguiram ascender o PSC como uma legenda com expressiva penetração no eleitorado douradense. “Nosso partido tem origem nos ensinamentos cristãos, por isso cultivamos a solidariedade e afirmamos o desejo de atingirmos a igualmente social, para que todos sejam tratados da mesma forma. Temos o compromisso de cuidar daqueles que mais precisam e estamos de mãos dadas com os menos favorecidos”, disse.
Emocionada, a nova presidente também lembrou do legado de um saudoso companheiro, Orair Soares de Castro, falecido no dia 08 de abril de 2013, no Hospital da Vida, em Dourados. “Falo com o coração cheio de saudade, mas cheio de orgulho, deste homem que foi um político como poucos, um dos melhores que conheci até hoje, um homem que defendeu minha candidatura desde o início. Uma pessoa que me fez continuar e seguir em frente nos momentos mais difíceis durante a campanha. Mas infelizmente o nosso amigo Orair perdeu a vida, por causa da incompetência desta administração que ai está. Professor Orair foi mais uma vítima das mazelas da saúde pública de Dourados, mas a luta dele não foi em vão”, complementou.
Ainda conforme Keliana o PSC segue se fortalecendo, para que nas próximas eleições chegue com ainda mais força e consiga aumentar a cada pleito eleitoral a sua representatividade, tanto no legislativo quanto no executivo. A nova presidente garante que a próxima meta do partido é garantir um representante na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Além da presidente Keliana Fernandes, fazem parte da nova diretoria: Carlito Heleno de Paula (vice-presidente); Iran Pereira Lins (1º Secretário); Zenaide Pereira da Silva (2º Secretário); Itamar de Jesus (1º Tesoureiro); Odair Alves Teixeira (2º Tesoureiro) e Nelson Sudário (Vogal).