Jovem é morto por engano enquanto andava de bicicleta em Dourados

Widinei foi confundido com outro rapaz que tinha sido internado na Unei junto com o acusado pelo crime

O jovem Widinei Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi assassinado por engano às 20h40 de segunda-feira (17) em Dourados. Ele levou dois tiros enquanto andava de bicicleta pela Rua Independência, no Jardim Itália.

Widinei pedalava no sentido bairro-centro, quando foi alvejado pelos disparos no momento em que passava próximo à Escola Municipal Januário Pereira de Araújo. Um dos tiros acertou as costas da vítima e outro a região da cintura, do lado direito do corpo.

Testemunhas disseram que os disparos partiram de um veículo de cor bege, com placas de Fátima do Sul, ocupado por cinco jovens. Dois deles teriam efetuado os tiros.

Amigos socorreram Widinei e o colocaram sobre uma cadeira de lanchonete. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar constatou que a vítima já estava sem vida.

A polícia passou a investigar o crime e as 0h30 desta terça-feira (18) localizou, na Rua Lindalva Marques Ferreira, os cinco jovens em um uno de cor bege, com placas HQR-4347, de Fátima do Sul. Foram presos Joaquim Vinícius Ximenes Pereira, de 21 anos, que conduzia o automóvel, Eberson Leonardo Fernandes Vargas, de 19 anos, e três adolescentes de 17 anos.

Num primeiro momento os acusados negaram o crime. Mas Eberson confessou a autoria do assassinato em seguida. Ele informou que há algum tempo foi internado na Unei, onde teve desentendimento com um jovem conhecido como Picaguê. Na segunda-feira, quando passava pela Rua Independência, confundiu Widinei com Picaguê e efetuou os disparos que culminaram na morte do inocente.

Os cinco envolvidos foram autuados por homicídio. E a polícia ainda procura por outros dois jovens, Zé e Dê, que estariam os armas utilizadas no crime. (Com informações de Sidnei Lemos, o Bronka)