Jovem é preso por posse de arma e justifica: ‘Dourados está muito violenta’

Emerson disse ter comprado armas porque Dourados está uma cidade perigosa (Sidnei Bronka)
Emerson disse ter comprado armas porque Dourados está uma cidade perigosa (Sidnei Bronka)

Autuado em flagrante no 2º Distrito Policial por posse ilegal de arma de fogo, o jovem Emerson Renan Alves dos Santos, de 21 anos, disse ter comprado um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão porque “Dourados está muito violenta”.

Morador na Rua Cândido de Carvalho, no Canaã I, ele foi abordado por policiais militares na manhã desta quarta-feira (11). Isso depois que a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que na Rua havia três rapazes fazendo algazarra e perturbando quem por ali trafegava.

No local os policiais encontraram o Emerson e dois amigos. Eles foram revistados, mas não portavam nada de ilegal. Contudo, Emerson teria demonstrado nervosismo durante a abordagem.

Diante da postura do suspeito, os militares foram até a casa dele, onde encontraram o revólver calibre 38 sobre a geladeira e a espingarda de pressão sobre a cama.

Emerson alegou ter comprado o revólver por R$ 1,4 mil e a espingarda por R$ 250. Justificou andar armado porque “Dourados é muito violenta”.

Ele não tem passagem pela polícia. Mas afirmou que Dourados está muito perigosa e que já foi assaltado, perdendo bicicleta e celular.

O delgado Marcelo Batistela afirmou que a fiança dele é de dois salários mínimos. Até que consiga pagá-la, Emerson permanecerá recolhido no 2º DP. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.