Jovem é preso por posse de arma e justifica: ‘Dourados está muito violenta’
Autuado em flagrante no 2º Distrito Policial por posse ilegal de arma de fogo, o jovem Emerson Renan Alves dos Santos, de 21 anos, disse ter comprado um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão porque “Dourados está muito violenta”.
Morador na Rua Cândido de Carvalho, no Canaã I, ele foi abordado por policiais militares na manhã desta quarta-feira (11). Isso depois que a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que na Rua havia três rapazes fazendo algazarra e perturbando quem por ali trafegava.
No local os policiais encontraram o Emerson e dois amigos. Eles foram revistados, mas não portavam nada de ilegal. Contudo, Emerson teria demonstrado nervosismo durante a abordagem.
Diante da postura do suspeito, os militares foram até a casa dele, onde encontraram o revólver calibre 38 sobre a geladeira e a espingarda de pressão sobre a cama.
Emerson alegou ter comprado o revólver por R$ 1,4 mil e a espingarda por R$ 250. Justificou andar armado porque “Dourados é muito violenta”.
Ele não tem passagem pela polícia. Mas afirmou que Dourados está muito perigosa e que já foi assaltado, perdendo bicicleta e celular.
O delgado Marcelo Batistela afirmou que a fiança dele é de dois salários mínimos. Até que consiga pagá-la, Emerson permanecerá recolhido no 2º DP. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)