Jovem é baleado ao tentar fugir da polícia com moto roubada em Dourados; estado de saúde é grave
Um jovem de 18 anos identificado por Rodrigo Damião Mendonça Rodrigues, morador no Jardim Colibri, em Dourados, foi baleado pela polícia e está em estado grave. Ele estava em uma moto roubada e tentou fugir quando foi abordado na companhia de dois colegas.
A ocorrência foi registrada há pouco. Uma equipe da PM (Polícia Militar) investigava o furto de uma moto em Dourados e recebeu a informação de que nas sitiocas Campo Belo, na saída para Caarapó, havia uma moto roubada.
Para o local foi deslocada uma equipe com viatura descaracterizada. Assim que chegaram os policiais perceberam duas motos emparelhadas. Uma delas ocupada por Rodrigo e outra por dois rapazes.
Os policiais informaram que ao tentar abordá-los, um dos rapazes que estava na garupa colocou a mão na cintura, sacou e apontou para a viatura o que aparentava ser um ser um revólver. Ao mesmo tempo os dois condutores das motos deram inicio a uma fuga.
Neste momento os policiais efetuaram disparos. Um deles atingiu as costas de Rodrigo, que perdeu o controle da moto e bateu num caminhão que estava parado. Os dois rapazes que ocupavam a outra moto conseguiram fugir.
O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer Rodrigo, mas pediu apoio da equipe Alfa do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por causa da gravidade do ferimento. Em frente à Embrapa a viatura do Samu interceptou a dos Bombeiros e transferiu o jovem, que precisou ser entubado. Ele foi encaminhado ato Hospital da Vida e está em estado grave. Aparentemente o projétil atingiu o pulmão dele, segundo os socorristas.
A moto que estava com ele, uma Titan 150cc preta com placa NRM-5038 de Dourados, tem registro de furto, conforme a polícia.