Invasores do Jardim Clímax divulgam vídeo e garantem que prefeito prometeu doar terrenos

Vídeo publicado na terça-feira (14) por um usuário do You Tube denominado “guerreiro de fé” sugere que o prefeito Murilo Zauith (PSB) não cumpriu promessa feita aos invasores de uma área na região do Jardim Clímax.

Na publicação o prefeito aparece falando para parte das 50 famílias que ocuparam no início deste mês a área próxima à Via Parque, na região do Jardim Clímax. Ali está localizada a obra de construção do Residencial Estrela Guassú, paralisada mesmo com investimentos previstos de R$ 4,3 milhões para a edificação de 200 casas.

No vídeo Zauith tenta acalmar os ânimos exaltados de pessoas que temem ser despejadas. “Eu já conversei bastante aqui eu já expliquei para eles. Quem tá aqui no começo pro que eu falar é o porta-voz meu. Vocês pegam o exemplo do que nós fizemos lá na cancha. Vê como foi feito na cancha lá, tudo organizado o negócio (sic)”, diz o prefeito.

Segundo o responsável pela postagem, “esse video foi feito para explicar que o prefeito concordou em fazer no cad( que é uma área da prefeitura) como foi feito na "cancha" que fica no bairro joquey club, onde a prefeitura cedeu a area para as familias construirem suas moradias.cada familia será beneficiada com terreno de 10x20, nesta area existe uma construção de casas populares que já está parada as obras há mais de um ano , a população não aceita mais ficar esperando!!!! (sic)”.

Ontem (20), 12 dias após o início da ocupação, o juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível da Comarca, expediu mandado de reintegração de posse da região em atendimento a ação proposta pela prefeitura. Com isso, mesmo após a suposta promessa de doação dos terrenos feita pelo prefeito, as famílias devem desmontar seus barracos e deixar o local até o próximo sábado (25).

 

Confira o vídeo: