Interno da Phac apanhou, escala cerca, se enrosca em serpentina e cai de uma altura de seis metros

  • Karina Veríssimo e Bronka
Interno da Phac apanhou, escala cerca, se enrosca em serpentina e cai de uma altura de seis metros

O interno da penitenciária Harry Amorim Costa (Phac), a princípio preso por tentativa de fuga na manhã desta terça feira (11), foi identificado como Tiago de Quadra Santos, que é de Amambai e foi condenado há sete anos e sete meses por assalto.

De acordo com o relato policial, Tiago Quadra cumpre pena no Raio 2 do presídio, que corresponde à ala da facção criminosa PCC, e devia dinheiro aos colegas do crime. Com o não pagamento das dívidas, foi solicitada a “cabeça de Tiago” aos chefes do crime do PCC.

Durante o banho de sol, ele foi cercado por colegas da facção, ele escalou uma cerca de aproximadamente seis metros, mas se enroscou no arame farpado que protege a cerca. Ao ver a ação de fuga, a escolta do presídio deu um tiro para cima como forma de advertência. Além disso, os internos balançaram a cerca intensamente fazendo com que o fugitivo caísse de uma altura de aproximadamente seis metros.

Com ferimentos causados pela surra, serpentina de arame e pela queda, o interno teve que ser encaminhado urgentemente ao Hospital da Vida.

O sofrimento foi ainda maior, pois, segundo relato policial houve demora no atendimento por não haver vagas no pronto socorro. “A gente não pode tirar ele daqui, ele precisa ser atendido”, disse uma policial. Para o atendimento, o Samu teve que ceder uma maca.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.