Inmet alerta Dourados sobre perigo de chuvas intensas e até tempestade

Na terça-feira (10), a chuva que caiu sobre Dourados na foi mais volumosa na região Sul do município

Na terça-feira choveu 12 milímetros na região Sul de Dourados (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Na terça-feira choveu 12 milímetros na região Sul de Dourados (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocam Dourados em uma zona geográfica com perigo de chuvas intensas e até tempestade entre esta quarta-feira (11) e amanhã (12)

Na condição mais branda, até o fim da manhã de quinta-feira há possibilidade de precipitação pluviométrica entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Porém, é assinalado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O outro aviso meteorológico, contudo, aponta perigo de tempestade, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros ao dia, além de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo, o que agrava risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Na terça-feira (10), a chuva que caiu sobre Dourados na foi mais volumosa na região Sul do município, onde a estação agrometeorológica localizada na sede da Embrapa Agropecuária Oeste registrou acumulado de 12.2 milímetros durante 49 minutos.

Já na outra região monitorada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Oeste, os equipamentos instalados na Fazenda Experimental do curso de Ciências Agrárias da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) apuraram 10.6 milímetros de precipitação pluviométrica em 53 minutos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.